“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” Antoine de Saint-Exupéry

Nos últimos meses, essa tem sido a frase mais pedida nas lembrancinhas de maternidade e até em algumas de casamento.

Outro dia, instigada pela curiosidade, fiquei me perguntando: por que será? É impressão minha ou as pessoas de um modo geral estão procurando resgatar a essência daquilo que um dia falaram que não era importante? No meio de tanta correria, muitos como eu, como você, estão parando para se perguntar: o que eu carrego de real na minha vida? O que ninguém pode tirar de mim? Conhecimento. Experiências. Relacionamentos. A minha história.

Cada um de nós é como se fossemos uma biblioteca riquíssima em histórias, experiências, vivências únicas. É fantástico conhecer a história de nossas clientes, participar delas, e o mais legal, sermos incluídas como um capítulo no livro da vida delas.

E vou te contar um segredinho…eu morria de medo de me relacionar com as pessoas e decepcioná-las. Por quê? Boa pergunta… Nem eu mesmo sei! E se eu não agradar minhas clientes? E se acontecer alguma coisa fora do meu controle? E se eu não conseguir… E se…

“Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo.”Nelson Mandela

É, eu fui aprendendo. O maior segredo de todos é o diálogo. Não ficou claro? Pergunte. Dê a atenção que você como cliente gostaria de receber. Esqueça o imediatismo!

Não siga o exemplo da vendedora da loja de perfumes que quando você entra para conhecer o produto, saber do preço e sentir o cheiro, ela fala que se você não levar, pode ser que não tenha mais depois. E quando você fala que não vai levar mesmo que só está querendo conhecer o produto, ela faz cara feia porque deixou de fazer aquela venda imediata…

Hoje temos clientes amigas, que mandam emails para perguntar se estamos bem, quais são as novas, e sim, muitas vezes elas retornam para fazer novas encomendas.

A mamãe Anabela conheceu a gente no meio do ano passado para encomendar as lembrancinhas de nascimento seu filhote Igor. Esse ano, ela retornou para encomendar as lembrancinhas de 1 ano dele!

“Minhas rosinhas lindas do Pequeno Príncipe já chegaram! Como sempre, vocês arrasaram! 

A frase “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” se encaixa perfeitamente para vocês, já que nos cativam como clientes todos os dias e, consequentemente, entregam um trabalho de muita responsabilidade sempre.Vocês merecem todo esse sucesso! Estarei sempre torcendo por vocês… virei fã :)!” (Anabela / São Paulo – SP) veja o depoimento completo

* rosa de origami criada por Toshikazu Kawasaki e dobradas por Keithy e Heidy

Para mais informações sobre as lembrancinhas de mini rosas, acesse:

– mini rosa no tubo pet * pequeno príncipe: http://loja.sakuraorigami.com.br/pd-28132

Um beijo carinhoso,
Keithy