Ontem a tarde, um pouco antes da gente finalizar o dia de confecções da Sakura Origami, minha mãe passou mal. Largamos tudo o que estávamos fazendo e fomos socorrê-la e entender o que estava acontecendo. Ela estava ofegante, mal conseguia falar, parece que tinha levado um susto enorme e dizia estar com medo… Ficamos ao lado dela tentando acalmá-la e observando…

Precisei deixar tudo pra lá e ficar do lado dela, ajudando aqui e ali, preparando alguma coisa pra ela comer, ajudando a trocar de roupa… De repente mergulhei em meus pensamentos, me vi criança, e a imagem da minha mãe cuidando de mim, todos os dias e a todo o momento. Sim, ela sempre esteve ao meu lado.

Na correria do dia a dia, muita coisa passa batido. A Heidy e eu estamos sempre nos esforçando para dar o nosso melhor aqui no trabalho de confeccionar encomendas, atender nossos clientes, buscar novos conhecimentos. Temos compromissos, contas e responsabilidades como todo mundo. Corremos, como todo mundo… E ela está sempre ali, ao nosso lado, cuidando da gente, toda orgulhosa e nos ajudando.

Quando ela nos apresenta para novos amigos e pessoas na rua (ela adora falar), fala de boca cheia: “Essas são minhas filhas! Meu marido já se foi, mas me deixou esses dois tesouros”.

Nós fomos criadas com muito carinho… então é um tal de eu te amo pra cá e pra lá, muito obrigada pra cá e pra lá, todos os dias e todas as horas. Demostração de amor é o que não falta entre nós aqui. Só faltava um olhar mais a fundo…

Eu tenho 32 anos e ainda não sou mãe. Fico encantada e impressionada em sentir o amor de uma mãe por seus filhos. 32 anos depois, o amor de minha mãe não muda. Ela olha pra Heidy e pra mim, acaricia o nosso rosto e fala: “não acredito que essa baita mulher saiu de mim! Se eu não tivesse visto nascer, não acreditaria”.

Hoje, eu paro a Sakura Origami para dizer:
Maria Luiza, a senhora é a melhor mãe do mundo. Eu te amo.

Com imenso carinho,
Keithy

PS: um abraço carinhoso para todas as mamães que nos acompanham, vocês são anjos enviados a Terra para orientar seus filhos.

PS2: minha mãe já está melhor, foi só um susto gigante! Agradeço de coração o carinho de todos 🙂